Homem socorrido no Rio Tejo está livre de perigo

Um homem de 68 anos caiu hoje no Rio Tejo, junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, mas está fora de perigo, depois de ter sido socorrido por outro indivíduo e transportado para o Hospital de São José.

Notícia

© Reprodução Facebook

Lusa
12/12/2020 21:00 ‧ 12/12/2020 por Lusa

País

Cais das Colunas

Fonte oficial da Polícia Marítima adiantou à Lusa que a ocorrência teve lugar perto do meio-dia e que o homem chegou a ser alvo de "reanimação cardiorrespiratória" no local. O salvamento foi efetuado por outro transeunte que passava nas imediações e se atirou à água quando viu o homem em dificuldades.

O cidadão de 68 anos foi então levado por uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, onde ainda se encontra internado, mas livre de perigo.

Entretanto, o Presidente da República enalteceu o "exemplo de solidariedade humana e de coragem" do homem que se atirou ao rio Tejo, em Lisboa, para salvar uma pessoa prestes a afogar-se.

"Ao tomar conhecimento do salvamento da pessoa que caiu esta manhã nas águas do Tejo, junto ao cais das colunas, o Presidente da República enalteceu o bom exemplo de solidariedade humana e de coragem demonstrado por José Brito, que enquanto passeava com o seu filho salvou uma vida humana", refere uma nota publicada na página oficial da Presidência da República.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas