Crianças vítimas de explosão em Viseu estão estáveis
As crianças que no sábado sofreram queimaduras na sequência de uma explosão em Viseu estão "clinicamente estáveis e a evoluir favoravelmente", embora com "prognóstico reservado", disse hoje fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
© REUTERS
País Queimaduras
As crianças, de 18 meses e 11 anos, foram transportadas no sábado para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde ainda se encontram.
"Continuam internadas na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico do CHUC as duas crianças que deram entrada no sábado, vítimas de queimaduras. Encontram-se clinicamente estáveis e a evoluir favoravelmente. Mantêm prognóstico reservado", refere uma nota de imprensa do CHUC, hoje divulgada.
A criança de 18 meses ficou com "cerca de 30 por cento da superfície corporal queimada (face, cabeça e membros superiores e inferiores)", revelou, no sábado, o gabinete de comunicação do CHUC.
A outra criança, de 11 anos, tem "cerca de 15/20 por cento da superfície corporal queimada (membros superiores e inferiores e face)".
A mãe das crianças, que "ficou em estado de choque", foi socorrida no Hospital de São Teotónio, em Viseu, mas "teve alta médica" no sábado, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Municipais de Viseu (BMV).
A mãe das duas crianças foi realojada por familiares, tal como o marido.
Quando os bombeiros chegaram ao local da explosão, em Boaldeia, Viseu, pouco depois do alerta, às 10:32 de sábado, a casa já estava "tomada pelas chamas" e as duas crianças já tinham sido retiradas do interior da habitação por populares, disse à Lusa a mesma fonte dos BMV.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com