Surto nos bombeiros de Campo Maior provoca fecho temporário do quartel

Um surto de covid-19 na corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, no distrito de Portalegre, já infetou pelo menos 11 bombeiros, tendo sido decidido encerrar temporariamente aquele quartel, foi hoje divulgado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
18/01/2021 11:13 ‧ 18/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

Numa nota informativa publicada na página da rede social Facebook dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é explicado que estão infetados nove profissionais e dois voluntários.

A corporação explica ainda que a central vai manter-se "em funcionamento", mas o socorro terá de ser garantido às populações por elementos de outros corpos de bombeiros da região que se instalaram, provisoriamente, no Complexo de Piscinas da CampomaiorXXI.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortos resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Covid-19: Surto em lar de Castelo de Vide com 24 infetados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas