"Temos hoje a lamentar a primeira morte de uma utente. Trata-se de mulher de 75 anos que já tinha outras doenças associadas", concretizou Jacinta Fernandes.
Em 12 de janeiro, depois de realizada uma testagem a 58 pessoas, foram detetados 27 utentes infetados pelo SARS-CoV-2, a que se juntaram mais sete funcionários.
Segundo indicou a provedora, na terça-feira vão ser testados 13 utentes e 16 funcionários que deram "negativo" no primeiro teste de rastreio.
Em 07 de janeiro, a provedora anunciou que o Lar de Palaçoulo registava seis casos positivos - três utentes e três funcionários.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.