O jovem de 18 anos assassinado, na noite de terça-feira, no Luxemburgo, alegadamente, por dois adolescentes de 15 e 17 anos, é lusodescendente, avança o jornal local Bom Dia.
De acordo com a mesma publicação, Rafael era um de quatro irmãos filhos de um português que trabalha numa empresa de materiais de construção.
Segundo a mesma publicação, o homem cuidava dos quatro filhos sozinho.
Rafael, que estudava no liceu técnico de Bonnevoie, na capital luxemburguesa, terá sido morto à facada durante uma rixa. Os suspeitos, dois rapazes de 15 e 17 anos, já foram detidos e vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
O jornal luxemburguês L’Essentiel falou com colegas de liceu do adolescente lusodescendente e estes afirmaram que Rafael era um jovem calmo e ponderado, que não falava muito, descartando que a rixa possa estar relacionada com atividades criminosas, por exemplo ligadas ao consumo de estupefacientes.
Entretanto, o Ministério da Educação do Luxemburgo criou uma linha de apoio psicológico para ajudar os alunos a lidarem com o trauma da morte do colega, assassinado muito perto do estabelecimento de ensino onde estudava.
Leia Também: Jovem morto à facada no Luxemburgo. Suspeitos têm 15 e 17 anos