Homem suspeito de mais de 100 crimes de recurso a prostituição de menores
Atos de cariz sexual começaram quando a vítima, agora com 22 anos, tinha 16 anos e duraram até há "pouco tempo".
© Global Imagens
País PJ
A Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, com 62 anos, por "fortes indícios" da prática de mais de uma centena de crimes de recurso à prostituição de menores, na forma agravada, de crimes de perseguiçãoagravada, de pornografia de menores e de ofensa à integridade física simples.
A vítima é do género feminino e tem, atualmente, 22 anos de idade, refere a PJ, adiantando que os atos de cariz sexual - que se iniciaram quando a jovem tinha 16 anos - foram cometidos em ocasiões distintas. Por "inúmeras vezes" aconteceram na própria habitação do suspeito, "mediante contrapartidas monetárias e materiais".
Segundo a investigação, o agressor, que ficou na posse de fotos íntimas da jovem, agrediu-a verbal e fisicamente depois de a vítima, após ter atingido a maioridade, se recusar a continuar a relacionar-se sexualmente com ele.
Tal recusa, acrescenta a autoridade, levou a que o autor a perseguisse frequentemente, situação que se prolongou até "há pouco tempo".
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: MP acusa homem de 97 crimes de violação agravada de enteada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com