Homem mata mulher e tenta suicidar-se. Casal português vivia em Espanha
Durante a ocorrência, uma das filhas do casal também foi alvejada numa perna, embora sem gravidade.
© Reprodução | Twitter | 112 Comunidad Madrid
País Homicídio
Um homem de 60 anos terá matado a mulher, Alicia, de 51 anos, na madrugada do passado domingo, tentando suicidar-se de seguida. A família, de origem portuguesa, vivia já há vários anos em Majadahonda, nos arredores de Madrid, Espanha.
Pelas 1h00 locais de domingo (00h00 em Lisboa), as autoridades receberam o alerta para o disparo de uma arma de fogo.
À chegada ao local, as equipas de emergência pré-hospitalar encontraram a mulher nua, inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. A vítima, que levou um tiro no peito, perto do ombro, acabaria por morrer devido à perda de sangue, revelaram as equipas de emergência médica.
Foram iniciadas manobras de suporte básico de vida, seguidas de manobras de reanimação cardiopulmonar avançada por 45 minutos. Findo esse período, os médicos presentes no local confirmaram o óbito.
O alegado autor do disparo mortal barricou-se depois e tentou suicidar-se, disparando sobre si próprio três tiros com uma arma de calibre 22, no tórax e no pescoço. Em circunstâncias que não são reveladas, a filha do casal, de 22 anos, também foi baleada numa perna, embora sem gravidade.
O homem, que foi encaminhado para o hospital, acabou depois por ser detido.
Sobre o suposto autor do crime sabe-se que é proprietário de um negócio relacionado com sucata e não tem licença de porte de arma. A investigação preliminar indica que não havia queixas de violência doméstica registadas contra o suspeito, mas fontes próximas da investigação revelaram ao El Mundo que a vítima era alvo de maus-tratos, mas queria apresentar queixa.
O casal tem cinco filhos e, segundo os vizinhos, vive há mais de uma década em Majadahonda. Os vizinhos descreveram ainda o suposto autor do crime como um homem introvertido e a vítima mortal como uma mulher pacata que trabalhava num supermercado da região.
Agresión a Mujer de 52 años en #Majadahonda con arma de fuego. Fallecida. Hombre de 62 años grave con varios disparos autoinflingidos. El#SUMMA112 le traslada a él al hospital Puerta de Hierro. Hija de ambos, de unos 22 años, con crisis de ansiedad. @guardiacivil investiga pic.twitter.com/hEGn7JEzRR
— 112 Comunidad Madrid (@112cmadrid) February 14, 2021
Leia Também: Detidos pela PJ portugueses suspeitos de homicídio em Espanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com