Sandra Ribeiro, presidente da Comissão para a Igualdade de Género, Isabel Barros, presidente da APED e vice-presidente da CIP, Isabel Vaz, CEO Luz Saúde, e Patrícia Valente, da direção de recursos humanos do Grupo ANF, formam agora, juntamente com a moderadora Rosália Amorim, a perspetiva feminina do evento criado pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP) para assinalar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março.
Recorde-se que o painel de discussão estava inicialmente formado apenas por homens em funções de liderança, tendo o presidente da CIP, António Saraiva, indicado ao Notícias ao Minuto que a ideia não era fazer um debate, mas colocar "homens deste nível de responsabilidade a discutir o que as suas organizações estão fazer" para promover a igualdade de género dentro das suas empresas.
"Tendo sido mal percecionados, obviamente somos sensíveis ao que a sociedade nos transmite. Quisemos unir homens e mulheres em torno de desafios que estão bem identificados e são múltiplos: o acesso ao emprego, as desigualdades salariais, o acesso a cargos de liderança, as dificuldades no equilíbrio entre a vida familiar e o trabalho", esclareceu António Saraiva, no mesmo comunicado onde é anunciada a reformulação do evento.
O presidente da CIP destacou, porém, a importância de "não nos cingirmos ao debate", sublinhando que, "se queremos ser parte ativa da mudança, é igualmente importante desenvolvermos ações tangíveis que contribuam para esta evolução, nas empresas e na sociedade, e que não se deve cingir exclusivamente a este dia".
Na conferência serão apresentadas as iniciativas da CIP sobre igualdade de género em 2021.
Pode consultar o programa completo aqui, do qual fazem parte, ainda, Jorge Magalhães Correia, presidente do Conselho de Administração da Fidelidade, José Luis Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, e Salvador de Mello, presidente-executivo do Grupo José de Mello.
Leia Também: Conferência CIP sobre Mulheres e Emprego. "Boa intenção mal comunicada"