SEF detém homem por uso de moedas falsas e cidadão estrangeiro sem visto

Ambos foram detidos esta semana pelo SEF.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
17/03/2021 16:20 ‧ 17/03/2021 por Notícias ao Minuto

País

SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou, esta quarta-feira, que deteve, esta terça-feira, no Ponto de Passagem Autorizado de Vila Verde da Raia, um cidadão português sobre o qual pendia um mandado de detenção, para cumprimento de uma pena de dois anos de prisão, pela prática de um crime de passagem de moeda falsa.

O homem, de 32 anos, informa o SEF em comunicado, foi, depois de detido, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real.

Ainda esta semana, em Cascais, a autoridade deteve um outro homem, de nacionalidade estrangeira, por "permanência irregular em território nacional".

A detenção ocorreu após a PSP ter ouvido o homem, no âmbito de um inquérito relacionado com um caso de violência doméstica, e alertado o SEF para a situação.

De acordo com o que foi apurado, o homem tinha recebido uma notificação para abandonar voluntariamente Portugal, em 2009 e, recentemente, em setembro de 2020. "No entanto, não cumpriu nenhuma das notificações, nem iniciou qualquer procedimento para regularizar a sua situação no país, pelo que não é titular de qualquer visto ou documento válido que o permita permanecer em Portugal", pode ler-se na referida nota. 

O homem tinha apenas consigo um passaporte caducado. Entretanto, já foi presente ao juiz para validação da detenção, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Leia Também: SEF terá impedido PSP de acompanhar corpo de Ihor Homeniuk

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas