Em 21 de fevereiro, o paralímpico de 20 anos conseguiu lançar o engenho a 11,01 metros de distância, no torneio de preparação de Pombal, ao mesmo tempo dos Campeonatos de Portugal de provas combinadas em pista coberta.
Com a marca, o atleta paralímpico português da classe F40 (baixa estatura), que representa a Casa do Povo de Mangualde, suplantou o anterior máximo de 10,88 metros conseguido pelo iraniano Garrah Tnaiash e pelo russo Denis Gnezdilov.
"A Assembleia da República congratula o Clube Desportivo Arrifanense pelo seu centésimo aniversário ao serviço do desporto e da cidadania, pela dedicação ao movimento associativo desportivo, exaltando todo o empenho, determinação e envolvimento na formação e inclusão de jovens, capazes de construírem uma sociedade mais saudável e justa que, honrando a sua história, o seu presente e o seu futuro, dignifica o desporto nacional", lia-se no outro texto.
O Arrifanense foi fundado em 2 de abril de 1921 como "uma agremiação desportiva destinada à pratica de foot-ball e de todos os mais sports que tendam ao robustecimento físico", em Santa Maria da Feira, Aveiro.
Leia Também: Aprovados votos de pesar por José Puig e Lourenço Féria