Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Operação Marquês: Arguidos já foram "julgados em praça pública"

O advogado Rui Patrício lamentou hoje o aparato e pressão à volta da Operação Marquês e considerou que os arguidos do processo já foram "julgados em praça pública".

Operação Marquês: Arguidos já foram "julgados em praça pública"
Notícias ao Minuto

15:35 - 09/04/21 por Lusa

País Rui Patrício

Em declarações aos jornalistas à entrada do Campus da Justiça, em Lisboa, onde decorre a leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, o advogado dos arguidos Helder Bataglia e Barbara Vara lembrou que já tinha defendido que o processo contra os seus clientes deve ser arquivado, mas acrescentou que está sereno em relação a qualquer decisão e que a encara com tranquilidade.

O advogado relativizou a importância do processo, que entre outros tem como arguidos o antigo primeiro-ministro José Sócrates, falou de "demasiada pressão" e disse que o ato de hoje é apenas "uma instrução e não é o terramoto de 1755".

"A maior parte do país já decidiu, vamos ver o que o juiz decide", afirmou.

Também à entrada do Campus da Justiça o advogado Paulo Saragoça da Mata, que representa o arguido Gaspar Ferreira, disse ter "as melhores expectativas" e que tem fé que "se faça justiça".

Se o seu cliente for pronunciado o advogado disse que se tratará de "um erro de julgamento, neste caso prévio ao julgamento".

"Não estão reunidas as condições para haver uma pronúncia, é só isso", afirmou.

Leia Também: Ivo Rosa: "Esta decisão também não é a favor nem contra ninguém"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório