Numa nota publicada na página oficial da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o apoio da organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura e saudou, igualmente, "o reconhecimento do Dia Internacional da Geodiversidade", uma iniciativa de Portugal que que "apadrinhou a campanha para o reconhecimento formal desta data".
"O Presidente da República congratula-se com o apoio da UNESCO a duas comemorações que, no próximo ano, assumem um significado especial para Portugal: o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, e o centenário do nascimento do escritor português, vencedor do Nobel da Literatura, José Saramago", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.
A finalizar, o Presidente da República felicitou o embaixador de Portugal da UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, "pelo seu empenho e bons ofícios que resultaram nas decisões da UNESCO que tanto prestigiam Portugal e os portugueses".
"São mais três serviços prestados a Portugal", agradeceu Marcelo Rebelo de Sousa ao seu concorrente nas eleições presidenciais de 2016.
Leia Também: Marcelo reúne-se com o rei de Espanha na cimeira Ibero-americana