Homem agrediu sexualmente 12 mulheres por estas usarem leggings
Em tribunal, Oliver admitiu ter "nojo" das mulheres que usam este tipo de calças, porque evidenciam as nádegas. Foi condenado a 3 anos de prisão.
© iStock
País Agressão sexual
Um homem agrediu sexualmente 12 mulheres, no Reino Unido, revoltado com o facto destas usarem leggings para praticar desporto, na via pública.
Conta a imprensa britânica que Oliver Smith, de 27 anos, cometeu os crimes durante dois dias, a 12 e 13 de fevereiro. Oito dos ataques aconteceram em apenas quatro horas e uma das vítimas estava, inclusive, acompanhada pelos filhos menores, que presenciaram tudo.
O homem dirigia-se de bicicleta às vítimas, com idades compreendidas entre os 15 e os 45 anos, que se encontravam a correr ou a fazer caminhadas, e apalpava-lhes as nádegas. A seguir, fugia, com um capuz a esconder a cara.
Oliver acabou detido e foi a julgamento esta sexta-feira. Segundo o tribunal, o facto de os ataques terem acontecido durante o confinamento, em que havia maior preocupação com o novo coronavírus e a distância social, fez disparar os níveis de ansiedade e medo das vítimas.
Ao tribunal, o britânico admitiu os crimes e disse que tinha “nojo” das mulheres que usam leggings porque evidenciam as nádegas. “Não é justo que os homens tenham de ver isso”, terá dito Oliver.
Já o advogado de Defesa garantiu que o seu cliente sofre de autismo, mas que recusa submeter-se a um exame que o possa diagnosticar oficialmente.
Perante isto, o juiz decidiu condenar Oliver a três anos de prisão e colocá-lo no registo nacional de criminosos sexuais.
Leia Também: Marilyn Manson processado por agressão sexual contra atriz Esme Bianco
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com