Um cidadão, que a Guarda Nacional Republicana (GNR) revela apenas que se chama Campos, agradeceu a ação dos militares no âmbito do acompanhamento e segurança prestada aos peregrinos na Peregrinação a Fátima deste ano.
Numa mensagem divulgada nas redes sociais, a GNR agradece o reconhecimento e partilha a missiva que recebeu.
"O meu nome é Campos, sou residente em Alcochete e queria agradecer o trabalho realizado pelos dois Guardas que faziam patrulha numa viatura da GNR no passado dia 3 de maio, pelas 8h30", começa por escrever o cidadão.
Campos prossegue o seu 'obrigado' a explicar a situação em questão: "Éramos um grupo de peregrinos que íamos a caminho de Fátima e os referidos Guardas abordaram-nos à saída de Benavente, na zona da Ponte, e aos explicar de onde vínhamos e para onde íamos, prestaram-nos todo o apoio com elevado profissionalismo e educação, na ajuda a atravessar a estrada nacional".
Os militares da GNR, permaneceram junto à via "até à nossa passagem, controlando dessa forma o enorme fluxo de trânsito que ali circulava àquela hora", acrescenta o homem.
Assim, em seu nome e "de todo o grupo de peregrinos", Campos agradece esta ação. "O nosso muito obrigado e um grande bem-haja".
Leia Também: Desilusão entre peregrinos impedidos de entrar no Santuário de Fátima