Noah "está fora de perigo" mas não deverá ter alta esta sexta-feira
O bebé Noah chegou ao hospital desidratado e com algumas escoriações no abdómen, dorso e pés, mas "está fora de perigo", como garantiu fonte do Hospital de Castelo Branco na manhã desta sexta-feira.
© Global Imagens
País Noah
O pequeno Noah, que "estava desidratado e com algumas escoriações" quando chegou ao Hospital, "está fora de perigo", mas não deverá ter alta esta sexta-feira. "Interessa que vá totalmente estabilizado e com a nutrição bem estabelecida", indicou a diretora clínica do Hospital Amato Lusitano, Eugénia André, esta manhã em declarações aos jornalistas.
Quando chegou à unidade hospitalar, a criança de dois anos estava "sonolenta. Iniciou soros, despertou e falou com os pais", detalhou a médica.
"Estabilizado", Noah apresenta escoriações no abdómen, dorso e pés mas estas não inspiram grandes cuidados.
Ainda segundo a diretora clínica, depois de ter "dormido a noite toda", o menino "alimentou-se e está outra vez a dormir".
Para Eugénia André, a "criança teve sorte", já que, com a chuva que cai hoje na região, se não tivesse sido encontrada, "de certeza que estaria em hipotermia".
No Hospital, foram levadas a cabo as "diligências em termos legais nestes casos" e vão seguir-se agora os "trâmites quando desaparece alguém", destacou a responsável, acrescentando que a família teve o apoio das equipas de Psicologia e de Serviço Social que, aliás, continuarão a acompanhar o internamento.
De momento, Noah está acompanhado pela mãe, enquanto que o pai, que "estava muito cansado, sob grande stress, passou a noite em casa".
Recorde-se que a criança deu entrada neste Hospital de Castelo Branco depois de ter sido encontrada por populares pouco antes das 20h00, num "setor de busca que foi alargado", a quatro quilómetros de casa em linha reta, ainda na zona de Proença-a-Velha, mas muito próximo da povoação de Medelim.
Leia Também: Bebé Noah. O 'pesadelo', as longas horas de buscas e o final feliz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com