A modalidade 'Casa Aberta' da vacinação contra a Covid-19 estará disponível, a partir de amanhã, sábado, para as primeiras doses de utentes com idade igual ou superior a 45 anos.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Task Force para a vacinação contra a Covid-19 esclarece que esta modalidade se dirige às pessoas desta faixa etária que ainda não tenham agendado a toma da vacina e que não tenham sido infetadas com Covid-19 nos últimos seis meses.
Os doentes que respondem a estes requisitos devem dirigir-se ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação COVID, que podem ser consultados aqui.
"A modalidade 'Casa Aberta' permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação", remata a Task Force.
Segundo dados revelados esta sexta-feira pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), em Portugal, já foram administradas 8.755.846 vacinas contra a Covid-19.
Das vacinas administradas, 5.506.650 dizem respeito a primeiras doses, enquanto que 3.249.196 se reportam a pessoas com o esquema vacinal completo.
Leia Também: AO MINUTO: Doses fora no prazo dadas no Brasil; Wembley preocupa Merkel