Administradora da RTP em funções durante processo de substituição
A administradora financeira da RTP, Ana Dias, que renunciou ao cargo, "vai manter-se em funções durante o processo da sua substituição", o qual está "em curso", informou hoje o Conselho de Administração da estação pública.
© DR
País RTP
Na sexta-feira, a Lusa tinha noticiado que Ana Dias Fonseca tinha renunciado ao cargo de vogal no Conselho de Administração da RTP por razões pessoais.
Numa nota enviada hoje aos trabalhadores, o Conselho de Administração refere que "Ana Dias vai manter-se em funções durante o processo da sua substituição, já em curso".
Ana Dias Fonseca tinha transitado da equipa anterior e estava há um mês em funções na administração presidida por Nicolau Santos.
O Conselho de Administração da RTP "agradece profundamente à engenheira Ana Dias a extraordinária dedicação e enorme competência com que serviu a empresa durante mais de três anos e deseja-lhe as maiores felicidades", lê-se na nota.
No final de março, o Conselho Geral Independente (CGI) anunciou que Nicolau Santos, ex-presidente da Lusa, e o administrador da RTP Hugo Figueiredo eram os nomes escolhidos para integrar o novo Conselho de Administração da RTP.
Em 27 de abril, o CGI indigitou a nova administração da RTP, que contava com Ana Dias Fonseca para a área financeira.
Entretanto, no final do abril, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa aceitou a providência cautelar sobre a escolha da nova administração da RTP, colocada por Manuel Coelho da Silva, que tinha apresentado candidatura à presidência da RTP e que, entretanto, voltou a ser reeleito presidente do Conselho de Opinião da estação pública.
Leia Também: Administradora com pelouro financeiro da RTP renuncia ao cargo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com