Pelo menos 11 cães terão morrido depois de a responsável por um hotel canino em Mafra ter abandonado o local, deixando-os vários dias sem comida nem água.
De acordo com o Jornal de Notícias, os restantes quatro animais foram entretanto recolhidos pela Câmara Municipal de Mafra ou pelos respetivos donos.
Segundo a associação Adoro Mimos, que há algum tempo chegou a colaborar com o hotel, a responsável "abandonou o espaço, sendo que no local ficaram vários animais", alguns dos quais acabaram por morrer.
O espaço funcionaria como hotel canino, mas também como local de abrigo para cães recolhidos das ruas.
Em declarações à agência Lusa, o comandante da GNR de Torres Vedras, capitão Póvoa, esclareceu que os animais foram encontrados pelos militares quando se dirigiram à propriedade para averiguar o desaparecimento da mulher, que "acabou por ser encontrada no domingo, dentro de uma viatura e em estado muito debilitado"
A mulher "foi transportada ao hospital" e posteriormente "entregue ao cuidado de familiares, uma vez que a residência não reunia condições de habitabilidade e de higiene, após a remoção dos cadáveres dos animais".
[Notícia atualizada às 19h22]
Leia Também: Câmara de Santo Tirso contabilizou 73 animais mortos no incêndio de 2020