O Comando da Polícia Marítima de Cascais encerrou, na passada quinta-feira, pelas 23h30, um estabelecimento na praia da Parede, em Cascais, onde se realizava "um evento musical com cerca de 80 pessoas".
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela, em comunicado publicado este sábado, que os agentes, "na sequência de várias denúncias que davam conta da realização de eventos noturnos naquela área", efetuaram uma ação de patrulhamento.
Nesta, constataram que estava a decorrer um "evento musical" no interior de um estabelecimento, "com várias pessoas na pista de dança". Tal não é permitido tendo em conta as regras implementadas neste momento em Portugal para combate à propagação da Covid-19.
O mesmo estabelecimento "também não tinha licença especial de ruído, pelo que não podia desenvolver a atividade que estava a decorrer no local", é também explicitado na mesma nota.
Às cerca de 80 pessoas no local, a Polícia Marítima deu indicação para dispersarem, tendo esta sido "prontamente acatada". Já o responsável do estabelecimento foi identificado.
[Notícia atualizada às 16h31]
Leia Também: Gaia. Duas contraordenações em fiscalização de estabelecimentos em praias