Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) que estão em greve envolveram-se, esta quinta-feira à noite, em confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que estava nas imediações da empresa, avança a SIC Notícias.
Eduardo Ribeiro, delegado sindical, explicou esta manhã ao canal como tudo começou: "Alguém teve a infelicidade de, pela primeira vez nesta empresa, bloquear a entrada dos trabalhadores em greve dentro das instalações."
"O que aconteceu, perante isso, é que houve uma concentração grande de trabalhadores na entrada das instalações. A PSP estava presente na altura, penso que houve qualquer equívoco porque entenderam que estava a ser feito um bloqueio das viaturas que, por volta da meia-noite, saem para o serviço da madrugada, e os ânimos exaltaram-se", acrescentou.
Os Motoristas da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão cumprir uma greve parcial nos dias 13, 20, 26 e 27 de agosto, para exigir um aumento salarial superior aos 15 euros propostos pela empresa, revelou o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).
No documento, a que a Lusa teve acesso, os trabalhadores salientam que a proposta de atualização salarial de 15 euros apresentada pelo Conselho de Administração da STCP "é insuficiente porque não responde à questão central que é a desvalorização do salário dos trabalhadores relativamente ao salário mínimo nacional e à probabilidade do aumento da inflação".
Leia Também: Motoristas da STCP em greve parcial nos dias 13, 20, 26 e 27 de agosto