Dois homens foram detidos na quarta-feira, no concelho de Paredes, por violência doméstica, em duas situações distintas.
De acordo com um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, um homem de 45 anos, "consumidor habitual de bebidas alcoólicas e com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza", movido por ciúmes, injuriou e ameaçou de morte, reiteradamente, a vítima, a ex-companheira, de 43 anos.
No último episódio de violência, há uma semana, o agressor escalou uma janela da residência da vítima, e tentou forçar contacto sexual com a mesma, a qual, após oferecer resistência, foi ameaçada de morte. "Na sequência desta ação, o agressor foi detido", conclui a GNR.
Já o segundo detido é um homem de 52 anos, também consumidor habitual de bebidas alcoólicas. De acordo com o Comando Territorial do Porto, o suspeito "injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua esposa de 50 anos".
"Os militares da Guarda apuraram que, ao longo da relação de 26 anos, a vítima foi alvo de diversos episódios de violência física e de ameaças por parte do agressor que, após ser confrontado com o pedido de divórcio por parte da vítima, manifestou uma grande revolta e fúria, passando a importunar a vítima, dirigindo-lhe insultos e ameaças de morte no seu local de trabalho", adianta o comunicado.
Depois de presentes, ontem, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, os dois homens ficaram proibidos de se aproximar das residências das vítimas e de as contactar. No caso do homem de 52 anos, ficou ainda obrigado a se sujeitar a tratamento da sua dependência alcoólica e foi-lhe colocada pulseira eletrónica.
Leia Também: Duas centenas pediram ajuda à "Lisboa + Igualdade"