A GNR apreendeu seis máquinas de jogo ilegal, elaborou dois autos de notícia e 16 autos de contraordenação na última terça-feira, nos concelhos de Alvaiázere e Pombal.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria adianta que detetou 18 infrações durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas.
O objetivo seria "verificar o cumprimento das medidas relativas ao combate à Covid-19 que vigoram atualmente e de identificar infrações ao respetivo regime jurídico que regula a exploração dos mesmos".
"No decorrer desta ação foram fiscalizados 13 estabelecimentos, tendo sido apreendidas seis máquinas e painéis de jogos de fortuna ou azar, elaborados dois autos de notícia e 16 autos de contraordenação", detalha o comunicado.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Pombal.
A GNR relembra que "a dependência do jogo é reconhecida como uma patologia", sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas.
Leia Também: ASAE instaura 26 processos em estabelecimentos de restauração e bebidas