Pai e filhas apanhados pela PSP a vender heroína na Mouraria
Nos últimos meses foram efetuadas dezenas de detenções neste bairro lisboeta relacionados com o tráfico de droga. Muitos dos suspeitos estão em prisão preventiva.
© Getty Images
País Tráfico de droga
A PSP deteve, na passada segunda-feira, dia 30 de agosto, em Lisboa, um pai e duas filhas, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que o trio familiar foi apanhado depois de a PSP ter montado um dispositivo na Mouraria para neutralizar um foco de tráfico de droga que se vinha a fortalecer neste bairro lisboeta.
Assim, durante a noite da passada segunda-feira, os suspeitos, que frequentemente e de forma metódica vendiam droga dose a dose, angariando diversas quantias monetárias, foram vistos “em locais estratégicos”, segundo a mesma nota, “que permitiam ter um controlo da zona” onde distribuíam o estupefaciente.
Os suspeitos foram assim detidos em flagrante delito com 85 euros em dinheiro e 44 embalagens de heroína.
Tanto o pai como as filhas já tinham sido detidos por este tipo de crime. Um chegou mesmo a ser condenado.
Esta quinta-feira, os três foram presentes à autoridade judiciária competente para efeitos do primeiro interrogatório judicial. Dois ficaram em prisão preventiva e um obrigado a apresentações semanais.
Nos últimos meses, a PSP fez dezenas de detenções relacionadas com o tráfico de droga no Bairro da Mouraria. Muitos dos suspeitos estão agora em prisão preventiva.
Leia Também: GNR detém suspeito com quase 200 doses de droga e apreende material
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com