GNR recolhe noitibó ferido em Paredes e um falcão em Mira

Em ambas as situações, foram os populares a alertar as autoridades.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
14/09/2021 15:28 ‧ 14/09/2021 por Notícias ao Minuto

País

Animais

 

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, resgatou um noitibó, Caprimulgus europaeus, no concelho de Paredes, no último sábado.

Na sequência de um alerta de populares a informar que uma ave de rapina se encontrava numa das artérias da localidade de Rebordosa, Paredes, os militares da deslocaram-se para o local onde constataram que se tratava de um noitibó (a ave da fotografia acima), tendo procedido à sua recolha, relata a GNR em comunicado. 

Uma vez que apresentava ferimentos, a ave foi recolhida e entregue no Parque Biológico de Gaia para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural. 

Já esta segunda-feira, em Mira, o Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Cantanhede, resgatou um falcão peregrino, Falco peregrinus, no concelho de Mira.

O alerta chegou também através de populares que informaram a autoridade de que uma ave de rapina se encontrava a deambular na localidade de Palheirão. 

A ave, apesar de não apresentar ferimentos visíveis, encontrava-se bastante debilitada e incapacitada de voar, tendo sido recolhida e entregue na Direção Regional do Centro da Conservação da Natureza e Florestas do Centro, na Mata do Choupal em Coimbra. 

Notícias ao Minuto O falcão recolhido em Mira (Coimbra)© GNR  

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas