A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR de Santa Maria da Feira, identificou e indiciou o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido em Arrifana.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, o fogo foi provocado com recurso a isqueiros, tendo o autor ateado dois focos de incêndio num caminho confinante com povoamento florestal e mato, bem como com diversas moradias e indústrias.
O incêndio, que ocorreu pelas 15h40 desta quarta-feira, foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, "o que evitou que o mesmo se confinasse a uma pequena área, não tendo atingido a extensa área florestal existente nas imediações".
Segundo a autoridade, o autor foi abordado por dois populares quando se iniciou o incêndio. A PJ suspeita inclusive que o homem seja também responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer.
O detido, de 58 anos de idade, desempregado, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Hoje é notícia: Justiça mais dura com incendiários; Monstro repete crime