Há cada vez mais pessoas interessadas nas opções de tratamento oral "metal free". Neste sentido, o Instituto de Implantologia apresenta algumas opções, como forma de marcar o Dia Mundial do Sorriso, que se celebra esta sexta-feira, dia 1 de outubro.
No âmbito da ortodontia, adulta ou infantil, é agora dada preferência a alinhadores invisíveis ao invés dos habituais aparelhos de metal.
"Estes alinhadores, concebidos em 3D e personalizados às necessidades de cada paciente, permitem um tratamento praticamente impercetível e de elevado conforto", indica o instituto, em comunicado enviado às redações.
Há, ainda, opções "metal free" ao nível dos implantes. "Há mais de 30 anos que os implantes são fabricados em ligas de titânio, um metal altamente bicompatível, mas cada vez mais são concebidos implantes em cerâmica pura, um campo no qual o Instituto de Implantologia foi pioneiro", pode ler-se.
As coroas também podem ser 100% cerâmica, ao invés de uma coroa com uma estrutura metálica revestida a cerâmica.
O Instituto de Implantologia é uma unidade de saúde multidisciplinar dedicada à Implantologia, Reabilitação Oral e Estética, em Lisboa.
Leia Também: Regresso às aulas: Cinco dicas para manter a saúde oral dos mais pequenos