Marcelo renova mandato do Chefe de Estado-Maior do Exército
Informação foi revelada esta sexta-feira no site da Presidência. Nunes da Fonseca tomou posse em 19 de outubro de 2018, substituindo Rovisco Duarte.
© Reuters
Marcelo Rebelo de Sousa renovou, esta sexta-feira, o mandato do general José Nunes da Fonseca como chefe do Estado-Maior do Exército.
"Sob proposta do Governo, o Presidente da República decretou a renovação do mandato do Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Nunes da Fonseca tomou posse em 19 de outubro de 2018 como chefe do Estado-Maior do Exército, substituindo Rovisco Duarte, exonerado após apresentar uma carta de resignação ao cargo na sequência do polémico caso do furto das armas em Tancos.
Nascido em 1961, em Mafra, Nunes da Fonseca desempenhou anteriormente o cargo de 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana. Esteve colocado na força especial da NATO para o Kosovo, como general-comandante da força logística, em 2011, e na força de estabilização da Aliança Atlântica para a Bósnia-Herzegovina, como oficial de operações, em 1998-1999, tendo ainda integrado o comando da Eurofor em Itália, como adjunto de operações de logística e chefe de secção de procedimentos operacionais.
Foi o primeiro do seu curso de Ciências Militares de Engenharia e é um 'Espada de Toledo', a mais alta graduação da Academia Militar.
[Notícia atualizada às 12h33]
Leia Também: Presidente da República recorda obra de Cristóvão de Aguiar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com