PSP alerta para crime de especulação em táxis (e deixa conselhos)
Força de segurança 'apanhou' condutor de táxi com "um dispositivo eletrónico que altera os valores do taxímetro", em Lisboa.
© iStock
País Táxis
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou, esta terça-feira, através das redes sociais, para "situações que consubstanciam a prática de crime de especulação na utilização dos serviços de transporte de passageiros", nomeadamente no que aos táxis diz respeito.
No passado dia 27, revela a autoridade, a Divisão de Segurança Aeroportuária, procedeu à detenção de um homem, de 54 anos de idade, "por ser suspeito da prática do crime de especulação".
Fiscalizado no âmbito de uma operação foi verificado que o suspeito, condutor de um táxi, "ao ser mandado parar no acesso de partidas, transportava um passageiro no interior da viatura". Estaria a usar "um dispositivo eletrónico que altera os valores do taxímetro".
A viatura, explica a PSP na mesma nota, foi cautelarmente apreendida para efeitos de peritagem, enquanto ao condutor foi dada voz de detenção.
Neste âmbito, a força de segurança deixa três conselhos aos portugueses:
- Esteja atento aos valores apresentados no taxímetro;
- Verifique a descrição da fatura entregue no final da prestação do serviço;
- Denuncie qualquer suspeita de situações similares à descrita.
Leia Também: Quatro táxis queimados e um ferido em violência no centro de Joanesburgo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com