Dez detidos, mais de cinco mil doses de estupefacientes apreendidas, 70 mil euros e seis viaturas. Foi este o resultado de uma operação de "grande envergadura" que o dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto levou a cabo, esta quinta-feira, e que visou "visou um conjunto alargado de indivíduos, que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, na área da baixa da cidade do Porto."
A investigação, revela a autoridade numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foi iniciada "no ano passado" e contemplou a realização de 24 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas de Vila Nova de Gaia e do Porto.
Os detidos são nove homens e uma mulher - com idades compreendidas entre os 26 e os 68 anos - residentes nestas duas cidades. Foram ainda identificadas outras 27 pessoas (17 mulheres e dez homens).
A PSP apreendeu haxixe "suficiente para cerca de 4.884 doses individuais", cocaína "suficiente para cerca de 1.107 doses individuais" e 19 doses de anfetaminas, assim como três reproduções de armas de fogo, mais de uma centena de munições de diferentes calibres, uma soqueira e uma estufa preparada para a plantação de canábis.
Os detidos, vão ser, hoje, presentes junto das autoridades judiciárias.
Leia Também: Lisboa, Setúbal e Faro. Seis detidos em operação contra tráfico de armas