Porto. PSP detém suspeitos de burla e falsificação de documentos
A operação policial traduziu-se também na identificação de 13 arguidos e diversas apreensões.
© PSP Porto
País Crime
Uma operação policial do Dispositivo da PSP do Comando Metropolitano do Porto, e em colaboração com o dispositivo do Comando Distrital de Braga e com o apoio da Divisão Policial de Vila do Conde, da Divisão de Trânsito e da Autoridade Tributária e Aduaneira, resultou na detenção de dois indivíduos, que, de forma organizada, se dedicavam à prática dos crimes de burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos.
Segundo as autoridades, a investigação teve como objetivo a "identificação e detenção dos suspeitos, apreensão de meios de prova, e ainda a recuperação de viaturas adquiridas de modo ilícito".
Foram realizadas seis buscas domiciliárias e não domiciliárias e emitidos diversos mandados de apreensão de veículos automóveis, nas áreas do Porto, Braga, Guimarães, Maia, Matosinhos, Famalicão, Trofa e Santo Tirso, resultando na detenção de dois homens de 43 e 44 anos, vendedor e empresário, bem como na identificação de 13 arguidos (sete homens e seis mulheres).
Além disso, foram apreendidos 11 automóveis, documentos relacionados com os crimes, material informático, uma arma de fogo e munições, e também duas botijas de gás pimenta.
A PSP adianta que as práticas ilícitas resultaram em “prejuízos superiores a 1,3 milhões de euros”.
Os detidos foram ontem presentes a tribunal, para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: “Quem o avisa…" Saiba onde vão estar os radares da PSP em novembro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com