Mais de 600 kg de cocaína achados dentro de contentor no porto de Leixões
Remessa estava escondida num fundo falso. Autoridades tentam agora saber onde é que a droga foi carregada.
© iStock
País Cocaína
As autoridades portuguesas encontraram 648 quilos de cocaína num contentor que atracou no porto de Leixões, no passado dia 8 de outubro, num navio com bandeira da Libéria que tinha como destino final Roterdão, nos Países Baixos.
A notícia foi dada por vários sites argentinos, este sábado. De acordo com os mesmos, a droga foi encontrada pelas autoridades alfandegárias de Portugal, esta quinta-feira, dia 4 de novembro, escondida num fundo falso de um contentor que transportava milho, a bordo do navio JSP Skirner, que partiu a 20 de agosto do Paraguai.
Posteriormente, o barco atracou em Buenos Aires, na Argentina, onde ficou até dia 10 de setembro. Antes de chegar a Portugal, fez ainda escala no Urugai, em cinco diferentes portos do Brasil e em Marrocos.
Depois de ter passado por vários portos, os investigadores tentam agora perceber onde é que esta foi carregada. O que se sabe, até ao momento, é que o contentor em questão foi colocado no interior da embarcação na Argentina, depois de ter chegado do Paraguai no navio Dona Verónica e ter permanecido no terminal portuário Exolgan, durante 13 dias.
Ainda segundo a imprensa argentina, as autoridades do país estão a colaborar com as portuguesas na investigação do achado.
Leia Também: PJ apreende no Porto 430 mil doses de cocaína oriunda do Brasil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com