PSP desmantelou rede de tráfico de estupefacientes na ilha de São Miguel
A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de São Miguel, nos Açores, tendo detido três homens e apreendido mais de 2.000 doses de haxixe, anunciou hoje aquela força policial.
© Pedro Rocha / Global Imagens
País Tráfico
"A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de investigação dirigida por um Magistrado do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Ponta Delgada, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de São Miguel", adiantou a PSP em comunicado de imprensa.
Segundo a PSP, essa rede seria "responsável por distribuir considerável quantidade de estupefaciente, quer a consumidores, quer a outros traficantes de menor dimensão, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa".
Foram detidos três homens, entre os 30 e os 47 anos, um dos quais "duas vezes, em diferentes momentos".
Os detidos não tinham "antecedentes criminais", mas a PSP acredita que dois deles "são os 'cabecilhas' da rede de tráfico agora desmantelada".
A operação policial recorreu "a abordagens de suspeitos, busca em veículos automóveis, busca a oficina auto e busca em vários domicílios".
A PSP apreendeu na posse dos detidos "2.144 doses de haxixe, 30 doses de heroína e uma pequena quantidade de droga sintética (novas substâncias psicoativas)", além de "12.785 euros em notas do Banco Central Europeu".
Segundo o comunicado, a dois dos detidos "foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva", após primeiro interrogatório judicial.
O comunicado da PSP não específica qual a medida de coação aplicada ao terceiro detido.
Leia Também: Leiria. Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com