A25 reabre ao trânsito mais de dez horas depois do despiste de pesado

A A25 em Mangualde, no sentido Guarda-Viseu reabriu ao trânsito às 18:45, depois de ter estado cortada desde as 08:14 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de mercadorias, disse fonte da GNR.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
18/11/2021 19:31 ‧ 18/11/2021 por Lusa

País

Mangualde

De acordo com a mesma fonte, "a reabertura à circulação automóvel demorou, primeiro, porque houve necessidade de remover a viatura pesada e depois, a mercadoria espalhada na via pública", que "também não era de fácil limpeza".

O corte da via, no sentido Guarda-Viseu, deu-se em Freixiosa, Mangualde, distrito de Viseu, ao quilómetro 113 e o trânsito circulou, em alternativa, pela Estrada Nacional 16, entre os nós de Chãs de Tavares e de Mangualde.

A A25, também identificada por Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso, estava encerrada desde as 08:14, altura em que foi dado o alerta para o despiste de uma viatura pesada de mercadorias que "transporte de bagaço de azeitona".

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, no local, pela manhã, estiveram seis viaturas e 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Ascendi, empresa responsável pela via.

Leia Também: Despiste de camião carregado de bagaço corta trânsito na A25 em Mangualde

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas