É uma história com final feliz. O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Palmela, encontrou na passada terça-feira um cão que estava desaparecido desde 2015, na localidade de Quinta do Anjo.
Em comunicado, a GNR conta que foi no decorrer de uma ação de patrulhamento que os elementos do NPA encontraram o animal na via pública, tendo procedido à sua identificação eletrónica através do leitor de microchip.
A GNR constatou depois que o cão tinha identificação eletrónica e, através da pesquisa na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível entrar em contacto com a proprietária do canídeo, a quem foi devolvido o animal. Segundo esta, o cão encontrava-se desaparecido desde setembro de 2015.
O cão foi entregue à proprietária, tendo sido possível apurar-se que se encontrava desaparecido desde setembro de 2015.
A GNR aproveita para sublinhar que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais". Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Leia Também: GNR de Amarante ajuda cidadão com problemas no carro. E há imagens