Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Sampaio, Maria João, King. Alguns dos óbitos mais marcantes de 2021

Foram muitas as personalidades que partiram no ano que hoje termina. Recorde, na galeria abaixo, alguns dos nomes do espaço público, nacional e internacional, que nos deixaram nos últimos 12 meses.

Notícias ao Minuto

12:06 - 31/12/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Revisão do ano

O ano de 2021 começou com a pior nota: a morte do fadista Carlos do Carmo, quase dois anos depois de se despedir dos palcos e de ser condecorado pelo primeiro-ministro António Costa com a Medalha de Mérito Cultural pelo seu "inestimável contributo" para a música portuguesa.

No mesmo ano, que agora termina, os portugueses despediram-se de outro nome incontornável, mas, desta feita, da esfera política: Jorge Sampaio. O antigo Presidente da República morreu a 10 de setembro, aos 81 anos de idade.

No campo das artes, a partida de Maria João Abreu, de forma inesperada, aos 57 anos de idade, causou consternação generalizada. Ainda este mês, um colega de profissão, Rogério Samora, sucumbiu a uma paragem cardiorrespiratória, aos 62 anos de idade.

A nível internacional, a morte do icónico apresentador Larry King, em janeiro, elevou uma onda de homenagens, depois de 25 anos de televisão. No Reino Unido, a partida do duque de Edimburgo, aos 99 anos de idade, deixou a nação de luto. Entre os artistas, foi marcante a partida de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones durante mais de 50 anos.

Percorre a galeria acima para recordar algumas das figuras mais mediáticas que nos deixaram este ano.

Leia Também: Da invasão do Capitólio à tomada do Afeganistão. Eis o mundo em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório