De acordo com o comandante Rui Filipe, o alerta foi dado, cerca das 18h30, por uma testemunha que "avistou um carro dentro de água, com os faróis acesos e a afundar-se", tendo sido acionados os meios de socorro para o local.
Além do Piquete da Polícia Marítima de Sines "foi ativado um grupo de quatro mergulhadores forenses da Autoridade Marítima Nacional" que realizaram buscas até ser detetada a viatura.
Segundo Rui Filipe, a viatura "foi colocada a seco na rampa do Clube Náutico" de Sines e, no seu interior, encontrava-se "apenas um ocupante", um homem, com cerca de 35 anos, de nacionalidade sueca.
O óbito foi declarado no local pela Delegada de Saúde de Sines e o corpo da vitima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A Policia Marítima de Sines "está a efetuar diligências" para apurar as circunstâncias do acidente.
No local esteve a Policia Marítima de Sines, Capitania de Sines, Estação Salva-Vidas de Sines, Bombeiros Voluntários de Sines, APS, Reboport e o grupo de mergulhadores forense da Autoridade Marítima Nacional.
Leia Também: Acidentes rodoviários e feridos aumentaram até setembro