Um homem, que tentou matar um vizinho ao agredi-lo com um martelo, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Matosinhos. Em causa estão os crimes de homicídio na forma tentada, violação de correspondência, falsidade informática e perseguição.
Segundo uma nota enviada às redações, o arguido passou em 2012 a residir num prédio na Senhora da Hora, em Matosinhos, onde viria a ter constantes desavenças com os vizinhos relacionadas com assuntos do condomínio.
O indivíduo terá perseguido elementos da comissão de moradores, provocado danos e proferido ameaças e denúncias caluniosas, "entre outros comportamentos antissociais".
A 15 de agosto do ano passado, agrediu com violência um vizinho com recurso a um martelo, "não lhe tendo provocado a morte por mero acaso e pela intervenção de outros residentes", detalha a PJ.
As autoridades apreenderam a arma do crime numa busca domiciliária feita recentemente.
O detido, desempregado e com antecedentes criminais pelos crimes de condução sob o efeito de álcool e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial onde irá conhecer que medidas de coação lhe serão aplicadas.
Leia Também: Faz amizade com assassino da mãe para descobrir outros homicídios