O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), "continuando os objetivos de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral", deteve, no período compreendido entre as 00h00 e as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2022, sábado, 65 cidadãos por diversos crimes.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança explicita quais os crimes que estiveram em causa.
Quatro pessoas foram detidas através do cumprimento de mandados, enquanto outras sete o foram pelo crime de condução por falta de habilitação legal para o efeito.
Já 24 foram detidas pelo crime de condução sob o efeito do álcool - o ilícito mais executado -, três pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, três por crime contra a propriedade, três pelo crime de detenção de arma proibida e ainda outras três pelo crime de desobediência.
Em Lisboa, a PSP deteve ainda mais quatro pessoas pelo crime de violência doméstica e três por "outra tipologia criminal".
Na mesma nota, a polícia explicita também que foram ainda apreendidas, no mesmo período, três armas brancas, bem como diverso produto estupefaciente - 316 doses de cannabis, 21 doses de cocaína, 23 doses de heroína).
Leia Também: PSP de Lisboa detém 61 indivíduos num dia