Apresenta falsa carteira profissional da PSP e acaba detida
A mulher tentou enganar a polícia após viajar de transportes sem passe.
© iStock
País PSP
Uma mulher foi detida esta terça-feira, dia 1 de fevereiro, em Lisboa, apresentar falsa carteira profissional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os polícias presenciaram a suspeita a apresentar um título de transporte inválido na Estação Ferroviária do Jardim Zoológico, do Metropolitano de Lisboa, pelo que lhe foi solicitada a sua identificação, informa um comunicado da força de segurança.
A detida retirou, então, do interior do bolso, "uma Carteira Profissional com um Crachá, ambos em uso na PSP e distribuídos aos policias no ativo". A mulher mostrou o crachá, tentando fazer acreditar pertencer à força, para assim "eximir-se à autuação, uma vez que o seu titulo se encontrava inválido, sendo levantado o respetivo Auto pelos agentes de fiscalização do Metropolitano de Lisboa", lê-se na nota.
Questionada pelos agentes, negou que a carteira fosse falsa e reagiu "de forma impetuosa, acabando no entanto por entregar uma carteira com o crachá e uma espécie de cartão com a sua foto e nome, tendo verificado tratar-se de uma carteira falsa".
A suspeita foi detida tendo novamente reagido de forma agressiva, empurrando um dos agentes e tentando ausentar-se do local, revela a missiva da PSP.
Leia Também: Mais de 320 reclusos e 97 guardas entre os casos ativos nas prisões
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com