Quatro mulheres detidas por furto em estabelecimentos comerciais em Loulé
Mulheres, com idades entre os 18 e os 51 anos, atuaram de "forma organizada".
© GNR
Quatro mulheres, com idades entre os 18 e os 51 anos, foram detidas na quarta-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Loulé, por furto em estabelecimentos comerciais.
A detenção ocorreu após “um alerta de furtos em vários estabelecimentos comerciais dando conta que as suspeitas ainda se encontravam nessas instalações”, afirma a autoridade em comunicado, esta sexta-feira divulgado. Os militares “deslocaram-se de imediato para o local” e “após localização e abordagem às suspeitas, as mesmas admitiram ter subtraído diversos artigos de diferentes lojas”.
Segundo imagens obtidas através das câmaras de vigilância, as detidas atuaram “de forma organizada de modo a conseguirem sair do interior dos estabelecimentos com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento” e apurou-se ainda que “se tinham deslocado várias vezes ao parque de estacionamento com intuito de ocultarem objetos na bagageira de um veículo”.
Numa busca realizada ao veículo, foram “detetados diversos artigos furtados”. A viatura foi apreendida, bem como os artigos, que foram posteriormente devolvidos aos respetivos estabelecimentos comerciais.
As detidas foram constituídas arguidas e serão presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Oliveira de Azeméis. Homem detido pelos crimes de rapto e coação agravada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com