Barcelos. GNR detém sete pessoas por burlas a pequenas empresas
Os suspeitos, de idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos.
© iStock
País Burla
O Comando Territorial da GNR de Braga deteve, esta terça-feira, três mulheres e quatro homens por motivos de burla qualificada. Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as detenções ocorreram nos concelhos de Braga, Porto e Amares.
Os suspeitos, de idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos. Uma investigação que se debruçava sobre casos de burlas qualificadas a pequenas empresas que acreditavam ter celebrado um contrato de publicidade online e que pagavam, no final do suposto contrato e sob ameaça de processos judiciais, valores monetários entre os 500 e os 40.000 mil euros.
Assim, os militares da GNR deram agora cumprimento a 14 mandados de busca (cinco domiciliárias, uma em escritório e oito em veículos), que culminaram na detenção dos suspeitos. Os detidos, que foram já constituídos arguidos, vão ser presentes já esta quarta-feira ao Tribunal Judicial do Porto.
No seguimento dos mandados de detenção, foram ainda apreendidos 60.000 euros em numerário, vários cheques e vários contratos de publicidade online para efeitos de prova. Foram também apreendidas armas, nomeadamente três caçadeiras, três pistolas e várias munições de diferentes calibres. A GNR confiscou ainda 20 telemóveis, três computadores e três viaturas no seguimento desta operação.
Leia Também: Um detido e cinco arguidos por burla e falsificação de passagens aéreas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com