Câmara Municipal de Ponte de Lima alvo de buscas
O Presidente da Câmara adiantou ainda que este processo de buscas deriva de "queixas decorrentes de alguns elementos do anterior Executivo".
© iStock
País Buscas
A Câmara Municipal de Ponte de Lima está, desde esta manhã, a ser alvo de buscas, devido à existência de suspeitas de alegado favorecimento pessoal. A informação foi confirmada pelo presidente da autarquia, Vasco Ferraz, em declarações à RTP3.
Segundo informa o atual presidente da Câmara local, neste momento está a ser recolhida "pelas procuradoras" documentação relacionada com os subsídios atribuídos às festas concelhias, as Feiras Novas, mas também relacionados com "obras e urbanismo" e com "habitação social". E garante, ainda, não ter "conhecimento" das obras que justificam as buscas.
Vasco Ferraz adiantou também que este processo de buscas deriva de "queixas decorrentes de alguns elementos do anterior executivo". Após a recolha dos documentos, estes serão alvo de análise por parte do Ministério Público.
Segundo a RTP3, o atual presidente da Câmara de Ponte de Lima, bem como o seu antecessor, Victor Mendes, encontram-se entre os visados deste processo. No entanto, segundo as informações apuradas até ao momento, não foram ainda constituídos quaisquer arguidos.
Confrontado com este facto, Vasco Ferraz afirmou não ter ainda sido ouvido e não ter qualquer conhecimento de existirem visados neste processo. Na sua perspetiva, na base destas buscas encontram-se "suspeitas infundadas de situações políticas do passado".
O atual presidente da Câmara de Ponte de Lima diz ainda não ter conhecimento das autoridades terem já abordado o antigo chefe do Executivo local, nem da existência de buscas em empresas.
Leia Também: Retomadas buscas por bailarino ucraniano desaparecido em praia de Gaia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com