Marcelo lamenta "trágicas consequências" do temporal em Petrópolis
A gravidade da situação levou o Presidente da República português a endereçar uma mensagem de condolências ao congénere brasileiro.
© Getty Images
Política Brasil
A tempestade que atingiu a cidade brasileira de Petrópolis causou inúmeros danos materiais e, de acordo com o mais recente balanço divulgado esta quinta-feira pela Defesa Civil, tirou a vida a 110 pessoas, com mais de 130 a encontrarem-se ainda desaparecidas.
A gravidade da situação levou o Presidente da República português a endereçar, através de uma publicação no site da Presidência, uma mensagem de condolências ao congénere brasileiro, Jair Bolsonaro.
"Neste momento difícil, transmito através de Vossa Excelência, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sentidas condolências a todos aqueles afetados por esta catástrofe", pode ler-se na respetiva nota.
Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda ter sido "com profunda consternação e tristeza" que tomou "conhecimento das trágicas consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais" que ocorreram em Petrópolis, no Rio de Janeiro. E lamenta, deste modo, a "perda de numerosas vidas humanas" e a existência de "muitos desaparecidos e desalojados", não esquecendo os "avultados prejuízos materiais" resultantes da tragédia.
Na mesma mensagem, o chefe de Estado português expressa também a "solidariedade" do país "para com o povo brasileiro e, em particular, para com os habitantes das zonas mais afetadas".
Leia Também: PR agradece a especialistas, ministra da Saúde e diretora-geral da Saúde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com