Inglês de 44 anos resgatado de navio mercante ao largo da ilha Terceira
O alerta foi dado pelas 12h55 (hora local), comunicando que o tripulante apresentava "sintomas de fortes dores abdominais, a necessitar de assistência médica urgente".
© Marinha
País ilha Terceira
Um homem inglês de 44 anos foi ontem, segunda-feira, resgatado pela Marinha portuguesa com “sintomas de fortes dores abdominais”, enquanto estava a bordo do navio mercante ‘ANVIL POINT’. Com bandeira do Reino Unido, a embarcação encontrava-se a cerca de 180 milhas náuticas (335 quilómetros) a noroeste da Ilha Terceira.
O alerta foi dado pelas 12h55 (hora local), comunicando que o tripulante apresentava “sintomas de fortes dores abdominais, a necessitar de assistência médica urgente”.
“O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o Aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 17h45 (horas locais) do dia 28 de março”, informa a Marinha, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O organismo adianta que o homem foi, depois, transferido para uma unidade hospitalar.
A ação foi realizada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).
Estiveram ainda envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101, uma aeronave C-295 da FAP, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Leia Também: Resgatada inglesa que sofreu AVC a bordo de navio ao largo da Madeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com