Rede de tráfico de estupefacientes desmantelada em Felgueiras e Amarante

Na sequência desta ação policial a GNR deteve dez suspeitos.

Notícia

© GNR

Beatriz Maio
04/04/2022 14:11 ‧ 04/04/2022 por Beatriz Maio

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado domingo, dia 3 de abril, sete homens e três mulheres, com idades entre os 22 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes, que se acredita fazerem parte de uma rede de tráfico, no concelho de Felgueiras e Amarante.

Numa investigação de combate ao tráfico e ao consumo de produtos estupefacientes, que, segundo a GNR, durou cerca de três anos, foi possível apurar que os suspeitos “agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final”.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades divulgaram que “as referidas substâncias eram adquiridas no concelho de Felgueiras e que eram distribuídas por Amarante, Vila Real e Peso da Régua”.

Foram realizadas 14 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que resultaram na detenção dos dez suspeitos e na apreensão de 291 doses de cocaína; 123 doses de heroína; 42 doses de haxixe; 11 viaturas; seis balanças de precisão; 20 telemóveis; 13 mil euros em dinheiro e diversas munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel. De referir que esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) de Penafiel da Unidade de Intervenção (UI).

Leia Também: GNR da Guarda entrega 1.004 peças para refugiados e carenciados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas