A Infraestruturas de Portugal (IP) justifica a necessidade de encerramento integral da linha com as "características técnicas específicas dos trabalhos a realizar em diversos locais ao longo do troço".
Segundo a IP, atendendo à "elevada complexidade" dos trabalhos, seria impraticável executá-los "mantendo a circulação ferroviária, mesmo que de forma condicionada".
No início do próximo ano, os utilizadores da Linha da Beira Alta "passarão a dispor de um serviço de transporte ferroviário de maior qualidade, conforto, segurança e ambientalmente sustentável", garante.
A IP sublinha que a modernização integral da Linha da Beira Alta, integrada no Corredor Internacional Norte, tem "elevada importância na requalificação da Rede Ferroviária Nacional, disponibilizando às empresas e passageiros um transporte ferroviário mais eficiente nas ligações ferroviárias inter-regionais, bem como na ligação a Espanha e restante Europa".
Durante o período de interrupção, serão disponibilizados transportes rodoviários alternativos aos clientes da Comboios de Portugal (CP).
Leia Também: Dois feridos em colisão na A2. Estrada cortada no sentido Norte-Sul