Dispara contra polícia após tentar entrar na casa da ex-companheira

O suspeito de violência doméstica violou medidas de coação.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
20/04/2022 12:33 ‧ 20/04/2022 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia dos Olivais, em Lisboa, no passado dia 15 de abril, por violência doméstica e ofensas à integridade física qualificada.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os agentes deslocaram-se para uma ocorrência de violência doméstica, depois de a vítima fazer soar o alerta ao aperceber-se que o ex-companheiro estava nas imediações de sua casa. 

"Contactada a vítima, a mesma terá acionado o aparelho de teleassistência que lhe estava adstrito já que, naquele dia, de forma repetida, e à semelhança de outros dias, o seu ex-companheiro estaria nas imediações da sua residência a tentar entrar em contacto com a mesma", informa a PSP.

Além desta medida, o suspeito estava ainda proibido de contactar com a vítima por qualquer meio, bem como impossibilitado de se encontrar a menos de 500 metros desta e de adquirir e usar "quaisquer armas ou objetos capazes de serem utilizados para cometer crimes contra as pessoas".

Na sequência do contacto da vítima, "foi possível perceber a tentativa de entrada do suspeito no prédio onde esta residia", tendo a PSP "ido ao encontro" do suspeito na tentativa de o intercetar e identificar.

Quando o suspeito se apercebeu da presença das autoridades "fez recurso a uma arma, que posteriormente se apurou tratar-se de uma réplica de arma de fogo, modelo Glock 19, com utilização de gás comprimido CO2, tendo atingido um dos polícias numa das mãos e fugido do local", revela a mesma nota. 

A PSP viria a deter o suspeito "alguns minutos depois". O detido foi presente a autoridade judiciária, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido homem suspeito de furtar veículos no Funchal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas