Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia dos Olivais, em Lisboa, no passado dia 15 de abril, por violência doméstica e ofensas à integridade física qualificada.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os agentes deslocaram-se para uma ocorrência de violência doméstica, depois de a vítima fazer soar o alerta ao aperceber-se que o ex-companheiro estava nas imediações de sua casa.
"Contactada a vítima, a mesma terá acionado o aparelho de teleassistência que lhe estava adstrito já que, naquele dia, de forma repetida, e à semelhança de outros dias, o seu ex-companheiro estaria nas imediações da sua residência a tentar entrar em contacto com a mesma", informa a PSP.
Além desta medida, o suspeito estava ainda proibido de contactar com a vítima por qualquer meio, bem como impossibilitado de se encontrar a menos de 500 metros desta e de adquirir e usar "quaisquer armas ou objetos capazes de serem utilizados para cometer crimes contra as pessoas".
Na sequência do contacto da vítima, "foi possível perceber a tentativa de entrada do suspeito no prédio onde esta residia", tendo a PSP "ido ao encontro" do suspeito na tentativa de o intercetar e identificar.
Quando o suspeito se apercebeu da presença das autoridades "fez recurso a uma arma, que posteriormente se apurou tratar-se de uma réplica de arma de fogo, modelo Glock 19, com utilização de gás comprimido CO2, tendo atingido um dos polícias numa das mãos e fugido do local", revela a mesma nota.
A PSP viria a deter o suspeito "alguns minutos depois". O detido foi presente a autoridade judiciária, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Detido homem suspeito de furtar veículos no Funchal