Vila Franca de Xira. Jovens violavam em grupo colegas entre 12 e 15 anos
Os adolescentes atraiam e ameaçavam as colegas, de modo a assegurarem o seu silêncio.
© iStock
País Violência sexual
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos por crimes de natureza sexual contra seis meninas com idades entre os 12 e os 15 anos, no concelho de Vila Franca de Xira. Os factos terão ocorrido desde o final do ano letivo anterior até finais de janeiro de 2022, já no ano letivo corrente.
Os dois jovens, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) fora de flagrante delito, são acusados de “vários crimes de violação, de abuso sexual de crianças, de coação sexual, de importunação sexual, de pornografia de menores e de ameaças, todos na sua forma agravada”, indicam as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Atuando em grupo, os suspeitos “atraíam as colegas através de vários estratagemas a diversos locais, sobretudo às suas residências”, sendo que, “após consumarem os atos criminosos, ameaçavam e intimidavam as vítimas, como forma de garantir o silêncio das mesmas”.
A PJ adianta ter tido conhecimento da situação no final de março, conseguindo identificar “várias vítimas e casos, bem como recolher fortes elementos indiciários, que conduziram às detenções dos suspeitos”.
Os adolescentes foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Vila Franca de Xira, ficando em prisão preventiva.
Leia Também: PJ investiga assalto à mão armada em banco no centro de Faro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com