Ameaça vizinhos com caçadeira após queixas de barulho e acaba detido
No fim de semana da Páscoa, após ser confrontado pelos vizinhos com o barulho proveniente da sua habitação, ameaçou-os com uma caçadeira.
© PSP
País Loures
Um homem foi detido em Loures, pelas 01h45 do dia 19 de abril, por ser suspeito da prática do crime de ameaça e detenção de arma proibida, informa a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.
Apresentada uma denúncia "de factos enquadráveis num crime de furto, tendo o lesado informado que após confrontar o vizinho e suspeito do crime, este muniu-se de uma arma de fogo e apontou-a na sua direção", revela a nota sobre o crime.
Já no fim de semana da Páscoa, o suspeito, após ser confrontado pelos vizinhos com o barulho proveniente da sua habitação, "ameaçou de morte os mesmos, tendo exibido novamente uma arma de fogo de cano longo, vulgo caçadeira".
Os polícias, munidos de mandado de busca domiciliária, deslocaram-se à residência do homem, "onde localizaram uma arma pressão de ar coincidente com a relatada pelos lesados, bem como, diversos objetos que o ora detido não justificou, nem apresentou licenciamento para os ter na sua posse", destacando-se uma arma de ar comprimido Longa, calibre 4.5mm, 16 cartuchos, calibre 12, sete chumbos de 4.5mm, três cartuchos calibre 9mm, e uma arma branca - espada e uma cartucheira.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: GNR detém 442 pessoas e regista mais de 6 mil infrações na última semana
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com