Alcântara. Detido por causar danos em 34 veículos e caixotes do lixo
O arguido ainda agrediu um dos polícias.
© Getty Images
País Alcântara
Um homem de 28 anos foi detido em flagrante delito em Lisboa pela prática de crime de dano, informa a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 17 de abril, procedeu à detenção do homem responsável por uma onda de vandalismo em Alcântara, Lisboa, com especial enfoque no fim de semana de Páscoa.
Os factos relatados reportam-se aos danos em "cerca de 34 veículos e caixotes do lixo ao longo das Ruas D. João de Castro, Rua da Aliança Operária e Calçada da Tapada, em Alcântara, na madrugada de 17 de abril, danos estes provocados apenas por um suspeito", revela a nota.
Reportada a ocorrência, os polícias de serviço iniciaram de imediato diligências nas artérias referidas, "intercetando pouco depois, ainda em flagrante na Calçada da Tapada, o suspeito da prática de tais atos, procedendo à sua detenção". Apesar dos danos provocados em mais de três dezenas de veículos, no dia da ocorrência apenas um dos ofendidos exerceu o direito de queixa pelos danos na sua viatura, pode ler-se na missiva.
Durante a efetivação da detenção, o detido agrediu um dos polícias, com intenção de encetar fuga. Foi presente à Autoridade Judiciária competente, sendo que o processo crime corre os seus trâmites no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, com vista ao apuramento dos factos.
Leia Também: Ameaça vizinhos com caçadeira após queixas de barulho e acaba detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com